Carta Fiança



Destinada aos alunos da pós-graduação (mestrado e doutorado), regularmente matriculados, esse programa, oferece, através de um fundo imobiliário administrado pela FEALQ – Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz”, cobertura aos docentes do Campus que assumem fiança dos alunos da pós-graduação. A Carta Fiança não substitui a figura do Fiador, mas facilita a documentação exigida pelas imobiliárias junto aos alunos que necessitem alugar imóveis em Piracicaba.
O pós-graduando deverá inicialmente escolher o imóvel a ser alugado; ter um docente da ESALQ ou CENA que será o seu fiador. Em seguida deverá preencher este formulário em duas vias e se dirigir a Seção Técnica de Promoção Social e Moradia Estudantil – Divisão de Atendimento à Comunidade – DVATCOM, na Alameda das Sibipirunas, 20 para encaminhamento à FEALQ, que fornecerá a Carta Fiança a ser entregue na imobiliária, após o recolhimento de uma taxa no valor de 15% do salário mínimo.

Normas gerais para utilização da Carta Fiança:

•Ser aluno de pós-graduação regularmente matriculado fixando moradia em Piracicaba. No caso de pós-doutorado, apresentar declaração emitida na Seção de Apoio a Pesquisa, ramal: 294400 contendo nome do projeto e professor supervisor.
• O valor do aluguel seja no máximo de 02 salários mínimos.
• O tempo de duração do contrato do aluno seja compatível com a data prevista de permanência no curso.
• O fiador do aluno deverá ser um docente da ESALQ ou CENA
• Em caso de solicitação de uma 2ª. Carta Fiança esta só será emitida após a comprovação da rescisão do contrato anterior com quitação total de débitos.

Informações adicionais:
Site do Serviço de Pós Graduação: infra.htm (serviços e benefícios) ou guia.htm (guia do pós graduando)
Site da Prefeitura USP “Luiz de Queiroz”: Carta Fiança ao pós graduando (Serviços: Carta Fiança ao pós graduando)
Email: social.lq@usp.br
Telefone: (19) 3429-4161

Informações adicionais:
Home Page: www.pusplq.usp.br/?page_id=2276
Email: social.lq@usp.br
Telefone: (19) 3429-4161

(últimas alterações conforme reunião da CPG de 27.05.2013 e 14.10.2013)

Os comentários estão encerrados.