Universidade Aberta à Terceira Idade

O Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade da USP – Universidade de São Paulo, desenvolvido no Campus “Luiz de Queiroz , em Piracicaba, tem por objetivo possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”. Aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão da USP, o projeto tem estabelecidas as seguintes condições para ingresso:

1. Prioridade: idade mínima 60 anos, como estabelece a ONU e a UNESCO;

2. Os alunos são vinculados apenas a este projeto, com direito a receber certificado de participação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, quando o docente determinar;

3. Disciplinas muito específicas requerem exame prévio de currícu lo ou entrevista com o docente responsável. Na maioria delas nada é exigido, desde que haja por parte dos candidatos condições suficientes de aproveitamento;

4. Cada Unidade da USP é soberana na gestão do projeto, administrando-o conforme suas condições internas.

No Campus “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba, o projeto é promovido pela Comissão de Cultura e Extensão da ESALQ juntamente com a Divisão de Atendimento à Comunidade, e engloba três áreas:

Disciplinas regulares dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Economia Agroindustrial, Ciências dos Alimentos, Gestão Ambiental e Ciências Biológicas.

Atividades complementares didático-culturais como palestras, cursos diversos, Coral “Luiz de Queiroz”, excursões turísticas e culturais.

Atividade complementares físico-esportivas como caminhada orientada e condicionamento físico.

Divisão de Atendimento à Comunidade
Coordenação: Sonia Maria Mendes Fiore
Telefone: (19) 3429 4161 / 3429 4362
dvatcom.cclq@usp.br

Os comentários estão encerrados.