Seção do Centro de Convivência Infantil (SCCCIN)

Seção do Centro de Convivência Infantil (SCCCIN)

A Seção do Centro de Convivência Infantil tem como objetivo atender gratuitamente as crianças filhas de funcionários, docentes da Universidade, contemplando as necessidades de desenvolvimento intelectual e o acesso ao saber, bem como o direito à socialização, às vivências infantis e aos cuidados assistenciais específicos e necessários. Além disso, objetiva dar apoio ao ensino e à pesquisa oferecendo um campo de estágios e pesquisas para alunos e docentes.

As crianças são selecionadas através de análise sócio-econômica realizada pela Comissão de Apoio ao CCIn, formada por pais usuários representantes da ESALQ, PUSP-LQ, CENA, Funcionário e Direção do CCIn e Assistente Social/DVATCOM e segundo a disponibilidade de vagas.

A proposta pedagógica orienta-se pela teoria construtivista-interacionista, partindo do potencial das vivências das crianças, oferecendo-lhes condições de agirem sobre seu ambiente, à medida que progridem nos aspectos globais do seu próprio desenvolvimento.

O CCIn desenvolve atividades junto aos seus funcionários em forma de reciclagem nos meses de janeiro e julho.

Seção do Centro de Convivência Infantil (SCCCin)

Seção do Centro de Convivência Infantil (SCCCin)

Nossa Missão
“Atender filhos de servidores e alunos,visando a qualidade de vida das crianças, famílias e funcionários, promovendo educação e socialização através da otimização de processos pedagógicos e administrativos.”

Nossos Valores
“A equipe do CCIn tem como valor contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida da criança, família, funcionários e sociedade, desenvolvendo um trabalho com responsabilidade, franqueza e confiança, valorizando a individualidade, a organização, a segurança e a criatividade, mantendo um ambiente de respeito e colaboração.”

Contato
ccin.lq@usp.br

Chefe de Seção Técnica
Sandra de Fátima Cruz
Telefone: (19) 3429 4420

Equipe

Secretária
Angélica Cristina de Oliveira

Técnicas de Apoio Educativo
Adriane de Fátima Durrer Lopes
Alessandra Moda
Kelly Beatriz Danelon Anselmo
Maria de Lourdes Franco Bueno
Rogéria Cancilieri
Sueli Alexandre Bassetti
Zuleide de Toledo Trevisan

Cozinheiras
Jandira Balaminutti Fontabelli
Marta Cristina Diehl Goiaro
Neide Moreira de Oliveira

Auxiliares de Serviços Gerais
Nilva Cristina de Camargo
Rosangela da Silva Esteves

Normas & Formulários


Os comentários estão encerrados.